O presidente da Embratur, Flávio Dino, disse ontem (07), durante seminário promovido pelo PCdoB do Maranhão com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos da legenda realizado no Hotel Abbeville (São Luís), que o processo de mudança no estado começa com o novo modelo de gestão pública moderna, séria e eficiente a ser implementada pelos novos gestores a partir de 2013.
“Está cantado, decantado e anunciado, nós temos a batalha de evitarmos os 50 anos da oligarquia Sarney no Maranhão. Essa é uma tarefa esperada por todo Brasil. Nesse sentido, a eleição de 2014 é decidida em 2013; se fizermos tudo certo em 2013, em 2014 a única coisa que a gente vai ter que fazer de mais difícil é caminhar muito, contar a verdadeira história do nosso estado, falar das nossas propostas”, afirmou Dino.
Liderando todas as pesquisas de intenção para o governo do Estado a menos de dois anos do pleito, Dino ponderou que o caminho a ser trilhado até 2014 é difícil, duro e repleto de obstáculos.
“Eleição não se ganha de véspera, e nós sabemos que o outro time, o outro exército é poderoso, e se move de modo ilimitado. A corrupção em nosso estado nunca foi tão alta, coisas escabrosas que estão ocorrendo, portanto vão tentar pela via do poder econômico derrotar o poder popular. Acreditamos que o poder popular vai se afirmar como ocorreu em outros momentos e vai derrotar essa perspectiva construída no nosso estado que é responsável pelas tragédias cotidianas”, asseverou Flávio Dino.
Com informações do Blog do John Cutrim.