Na manhã desta quarta feira (21) centenas de moradores do município de Buriticupu realizaram manifestação contra os soldados do exército que se encontram a trinta e dois dias na cidade. Ocorre que os soldados que deveriam garantir a segurança dos populares, segundo os moradores estão estuprando e abusando de menores.
Os moradores afirmam que a audácia dos soldados é tanta que chamam todas as mulheres do município de raparigas. "Eles dizem que aqui não tem homens, afirmam que nunca viram tanta pu.. como em Buriticupu. É uma vergonha, é um escândalo, como eles andam sempre com armas em punho totalmente carregadas dizem que na cidade não tem homem, que somos covardes, safados e nos chamam até de bandos de cachorro de cornos sem vergonha" afirma Eduardo, morador de Buriticupu.
Cansados de verem suas crianças serem estupradas, centenas de moradores do município foram as ruas protestar contra a forma como vem atuando o exército na cidade. A manifestação teve inicio as 9:00 da manhã desta quarta feira (21), os populares exibiam faixas com os seguintes dizeres: Dilma: venha ver o exército estuprando nossas crianças", "Nossos filhos merecem respeito" e " Não a pedofilia".
Alunos da instituição onde os soldados estão hospedados, IFMA, também fizeram parte do movimento e exibiam faixas com as seguintes afirmações: "O IFMA não é cabaré" e "Chega de abuso sexual".
A BR 222 foi interditada pelos manifestantes, pneus e "toras" de madeira foram colocadas no fogo, um grande congestionamento foi formado em toda a rodovia.