Flávio Dino teve uma grande vitória na corrida eleitoral. Na entrevista concedida a TV Mirante na noite de sexta-feira (22), o candidato da oposição simplesmente passeou. Além dos méritos próprios, Flávio contou com incapacidade do principal entrevistador, Sidney Pereira, em conduzir a entrevista.
Firme, claro e simpático, Flávio respondeu todas as perguntas de maneira loquaz e chegou ao ponto de simplesmente humilhar o jornalista Sidney Pereira.
A entrevista começou de forma bisonha. Sidney Pereira questionou Flávio Dino sobre o estatuto do PCdoB e uma possível “hierarquia” que faria Flávio Dino “submeter suas decisões ao comitê central do partido”. Flávio Dino riu e depois respondeu dizendo que seria governador do Maranhão não de um partido. Até mesmo pelo fato de ser candidato de nove partidos, e não apenas do PCdoB.
O jornalista, aparentando atordoamento, perguntou se Flávio não havia assumido o “compromisso” ao assinar a ficha de filiação. Uma pergunta simplesmente RIDÍCULA. Flávio, mais uma vez, foi incisivo e disse que tem compromisso com a sua consciência e com o povo do Maranhão.
Aí a coisa ficou feia. Sidney pereira, um jornalista tido como um dos grandes nomes da área no Maranhão, teve a coragem de perguntar se Flávio Dino iria “implantar o comunismo no Maranhão”. Flávio começou respondendo que isso implicaria na revogação da Constituição e, mais uma vez, humilhou o jornalista miranteano.
A entrevista foi assumida então pela excelente âncora Amanda Couto. Mas, ficou provado que nem todo bom âncora é um bom entrevistador. Apesar das perguntas óbvias, Amanda conseguiu sair-se muito, mais muito melhor do que Sidney Pereira.
O resto da entrevista seguiu sendo um passeio de Flávio Dino. Sidney pereira voltou à cena tentando misturar política e religião. Melancólico e vexatório…
A impressão que fica é que Sidney Pereira tentou pegar Flávio Dino desprevenido ao fazer perguntas “diferentes” que na prática não passaram de bolas levantadas para o candidato da oposição.
Poderiam ter perguntado como Flávio Dino pretende dobrar o número de policiais militares em quatro anos;
Poderiam ter perguntado como Flávio Dino vê a repulsa da classe médica em relação ao Programa mais Médicos do Maranhão que ele quer implantar;
Enfim, poderiam ter feito muita coisa e acabaram fazendo um papel ridículo.
Torno a dizer: Não foi apenas o surto delirante de Sidney Pereira que resultou no passeio, Flávio Dino teve méritos, e muitos, na entrevista.
Assista a reportagem completa no vídeo abaixo: