Roseana Sarney continua com o desmonte da sua máquina política e de apadrinhamento mantida pelo governo do Estado. Depois das exonerações na Casa Civil, onde predominaram sobrenomes famosos no colunismo social, agora chegou a vez da Saúde, onde o destaque são os afilhados políticos.
Nesta a situação é mais grave por tratar-se de uma secretaria envolvida diretamente com a vida.
A transfusão de dinheiro público da Saúde para o bolso de quem não faz nada vai muito mais além da imoralidade revelada na Casa Civil.
No último Diário Oficial disponível na internet do dia 5 de novembro foram publicadas 169 exonerações das regionais de saúde em diversos municípios do Maranhão.
A grande maioria dos exonerados ocupava cargos de Assessor Técnico nas diversas regionais, como é o caso de José Braz da Silva Filho (Zé Filho Braz, filho do ex-perfeito Zeca Braz), lotado na regional de Itapecuru-Mirim, Teresinha Almeida dos Santos Silva (Dona Teresa, avó do prefeito Ricardo Almeida) e Samara Aparecida Farias Lopes (Filha do ex-prefeito Manoel Goiaba), lotadas em Bacabal. Todos nunca sequer colocaram os pés em Itapecuru, Bacabal ou qualquer outro município das regionais de saúde para exercer o cargo. Recebiam dinheiro público sem trabalhar.
É o fim da mamada dos afilhados políticos de 'Rosengana' Sarney, que ficaram sem as tetas do Palácio dos Leões. É o fim da farra, a vida boa acabou!!!
Estes funcionários fantasmas/marajás, não faziam nada, apenas gozavam da boa vida custeada pelo dinheiro de uma secretaria tão importante, envolvida diretamente com a vida. Dinheiro público usado para segurar aliados políticos. Pode?!
Enquanto isso, a saúde do estado está doente, faltando quase tudo. Uma Vergonha!!!
Veja abaixo o nome dos ilustres "funcionários fantasmas" do nosso município, exonerados do estado, que estão relacionados no Diário Oficial:
Itapecuru-Mirim:
JOSÉ BRAZ DA SILVA FILHO – Assessor Técnico, da Região de Itapecuru-Mirim -DAS-3
Bacabal:
TERESINHA ALMEIDA DOS SANTOS SILVA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
SAMARA APARECIDA FARIAS LOPES - Assessor Técnico, da Regional de Bacabal - DAS-3