Airton Cavalcante (à esquerda), Rubinho Cutrim (no centro) e Vera (à direita)
O candidato a prefeito de Santa Luzia do Tide pelo DEM, Airton Cavalcante, aliado do prefeito Veronildo Tavares dos Santos, mais conhecido como ‘Vera’, quase acabou indo parar na cadeia nesta quarta-feira (24).
Airton foi detido por não pagar a pensão alimentícia do filho de quatro anos de idade e só não ficou preso por que realizou a transferência dos pagamentos atrasados no valor de mais de R$ 17 mil ainda ontem. A quantia chega a ser irrisória para o democrata que além de candidato, é fazendeiro e empresário, proprietário de uma clínica.
A chapa dele é composta com o candidato a vice-prefeito Rubinho Cutrim (PCdoB) que há cinco anos atrás teria sido preso por envolvimento em receptação de carga roubada no Maranhão. Na época o caso teria sido abafado.
Apesar da chapa ser ‘da pesada’, ela não deve sair vitoriosa na eleição municipal de outubro, uma vez que a candidata preferida pela população de Santa Luzia do Tide é França do Macaquinho que, diga-se de passagem, disparou nas pesquisas (
Reveja).