O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem Santo na novela "Velho Chico", da Rede Globo, desapareceu nas águas do rio São Francisco. O acidente aconteceu em uma localidade chamada prainha de Canindé, na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe, em Canindé do São Francisco.
Segundo informações, depois de gravar as últimas cenas da novela "Velho Chico", o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30.
O resgate do corpo do ator mobilizou diversos bombeiros, policiais e pescadores.
"O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um encontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água" contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe e que faz buscas no local.
O delegado de Canindé, Antônio Francisco contou como foi o depoimento de Camila Pitanga. "Ela contou que os dois estavam de folga e resolveram mergulhar no local. Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. Ela chegou ver o Domingos nadar contra a correnteza, mas ele cansou e afundou," ele disse.
O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.