Segundo informações repassadas ao Blog, há poucos dias, várias pessoas presenciaram uma cena “porca”. O secretário do Meio Ambiente de Altamira do Maranhão, quem deveria ser e dar exemplo, determinou o abatimento de um boi na calada da noite, no Matadouro Municipal. O boi em questão, adoeceu no caminhão boiadeiro durante transporte e era de propriedade do pai do secretário "Lola".
A carne do animal supostamente doente foi vendida à população. O animal não tinha origem e nem guia, que é a liberação do órgão para o abate.
A carne já estragada apresentava coloração esverdeada e odor forte. Mesmo assim, para não ter prejuízo, o secretário não pensou duas vezes e colocou a carne à venda. O secretário, por ser irmão de vereador e primo da vice-prefeita da cidade, arrota aos quatro cantos do município que pode tomar atitudes como essa. O povo que se lasque!!!
Vale lembrar, que a venda de carne podre além de ser um problema de saúde pública, é também, caso de polícia. Já foram várias reclamações de consumidores onde afirmam terem sido vítimas desse absurdo.
É preciso que a vigilância sanitária tome as providências cabíveis a esses acontecimentos, o mais rápido possível, antes que problemas sérios comecem atingir a saúde de nosso povo.