A exatos 365 dias das eleições de 2014, Flávio Dino lançou a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. Foi nesta sexta (04), no Rio Poty Hotel. Flávio disse que não teme o poderio econômico do grupo Sarney. O oposicionista fez referência ao abuso de poder político e econômico que são marcas da oligarquia para vencer a eleição no Maranhão.
“Vamos enfrentar o bilhão que eles têm. Eles dizem pros aliados deles que pesquisa não vence eleição, que eles têm um bilhão de reais e vão ganhar a eleição. Eu quero dizer com toda a serenidade e sem medo de errar. Eles podem vir com o bilhão de reais que eles dizem que têm, que nós vamos com a força do povo, e vamos derrotar a máquina, a estrutura, a perseguição, derrotar o medo para que o Maranhão possa respirar”, disparou Flávio Dino.
“Vamos colocar água em todas as casas do Maranhão, em cada cidade, em cada povoado. Esse é nosso primeiro compromisso: o abastecimento de água, porque água é saúde, é vida”, acentuou Dino, para delírio da militância esquerdista que lotou o local, na 13ª Conferência Estadual do PCdoB.
E continuou: “Queremos um Maranhão de direitos, igualdades e democracia. Essa tarefa é tão grandiosa que não pertence a uma única pessoa. Temos uma tarefa em construção conjunta. Vamos construir o Maranhão com a voz e com a força do povo”.
O ato reuniu prefeitos, deputados estaduais e federais e lideranças de partidos que formam a nova esquerda maranhense.