Grandes eventos populares e a adesão de lideranças têm marcado a reta final da campanha da coligação Todos Pelo Maranhão. Esta semana que passou foi marcada pela adesão de vários prefeitos e ex-prefeitos à candidatura de Flávio Dino.
Na quinta-feira, foi a vez do prefeito município de Fortuna, Arlindo Filho (PT). Ele esteve com Flávio na cidade de Governador Luiz Rocha para oficializar seu apoio ao candidato que defende a alternância de poder no Maranhão. “Nosso Estado acredita nele e tenho certeza que será um grande governador,” disse o prefeito.
Também nessa semana que passou, aderiram o vice-prefeito de Presidente Dutra, Dr. Orlando (PT), e o ex-vice prefeito de Timon Edivar Ribeiro (PRP). Atualmente candidato a deputado estadual, Edivar abandonou a campanha da família Sarney para se juntar à oposição. Edivar foi o segundo candidato mais votado nas eleições à prefeitura de Timon.
Antes, Flávio Dino já havia recebido apoio dos prefeitos de Duque Bacelar, Flávio Furtado (PSD) e de Peritoró, Padre Josias (PMDB). O prefeito Nilson Garcia (PP), do município de Palmeirândia, também declarou seu apoio à Flávio, assim como os vice-prefeitos de Itapecuru-Mirim, Pastor Silviano (PSDC), e Alcântara, Pastor Pedro (PR).
Engrossando a fileira de apoiadores, o deputado estadual Edson Araújo (PSD) já declarou voto em Flávio Dino, participando ao lado dele de evento com pescadores. Outros nomes, como o prefeito de Esperantinópolis Aloisinho Filho, o “Aluisinho do Posto”, o peemedebista Geames Macedo Ribeiro, prefeito de Igarapé Grande também resolveram apoiar a coligação Todos Pelo Maranhão.
“A política no Maranhão precisa ser oxigenada, precisa de novos ares. Vamos juntos superar esse ciclo de poder que chega a quase 50 anos e por fim ao coronelismo no estado,” declarou Flávio Dino, defendendo a alternância política no Maranhão.