A edição da Revista Veja deste domingo (14), traz à tona uma matéria bombástica envolvendo a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney e o doleiro Alberto Youssef.
A reportagem revela que o braço-direito do doleiro, Rafael Ângulo Lopez, entregou R$ 900 mil de propina para Roseana dentro do Palácio dos Leões.
Rafael Ângulo era o distribuidor da propina que a quadrilha do doleiro desviou dos cofres da Petrobras. Durante quase uma década, ele executou esse trabalho, sendo o responsável pelo atendimento das demandas financeiras de clientes especiais, como deputados, senadores, governadores e ministros.
Empregado de Youssef, Rafael Ângulo, era “o homem das boas notícias”, passando os últimos anos cruzando o país de Norte a Sul em vôos comerciais com fortunas em cédulas amarradas ao próprio corpo sem nunca ter sido apanhado. Em cada cidade, um ou mais destinatários desse Papai Noel da corrupção o aguardavam ansiosamente.
A ex-governadora Roseana Sarney foi um dos destinatários da propina que Rafael transportou, segundo a reportagem da Revista. Ângulo já se ofereceu para fazer um acordo de delação premiada, a exemplo do seu ex-patrão, Alberto Youssef.
Aguardem, aí vem bomba!!!