Uma quadrilha suspeita de assaltos a bancos no Maranhão e em outros Estados das regiões Norte e Nordeste do país foi presa após uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, na cidade de Lago da Pedra, nesse fim de semana. Em poder deles, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, munições, dinamites e duas motocicletas.
Os presos foram identificados como Antônio Carlos Castro Silva, 24 anos; Cícero Cesário da Silva Filho, Cleiton; Alex Viana, 28 anos; e Felipe Amaral Mendes, 28 anos. A polícia já vinha monitorando os passos do grupo há um certo tempo.
As investigações foram intensificadas depois que constataram que esse bando estava se preparando para explodir caixas eletrônicos do Banco Bradesco da cidade de Lagoa Grande, na madrugada de quinta-feira (27).
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra, onde confessaram durante depoimento que foram os autores da explosão dos caixas eletrônicos da agência do Bradesco de Lago dos Rodrigues, no mês de junho deste ano.