O Município de Vitorino Freire, assim como Altamira do Maranhão, vai de mal a pior. A gestão do Prefeito José Leandro Maciel a cada dia vem maltratando a sofrida população que tanto almeja por execuções de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos vitorinenses.
Faltam serviços públicos e sobram inúmeros contratos milionários da Prefeitura com empresas pra lá de suspeitas e nítidos sinais de superfaturamento e supostas irregularidades em licitações em desacordo com a legislação.
Mas o filho do Prefeito Marcos Maciel Leandro, famoso por aprontar umas e outras, não está muito preocupado com a situação política do pai na cidade. Tanto que esbanjou luxúria, e como dizem os filhinhos de papai: “Espocou” por quase um mês fora do país.
Marcos Maciel acompanhando da esposa Dani Braide, de sua mãe Maria de Fátima Gedeon Maciel, primeira-dama do Município, amigos e demais familiares, ficaram hospedados por semanas nos hotéis mais caros da América Latina.
Enquanto o filho do prefeito ostenta no exterior, o povo de Vitorino freire pede socorro, sofre com salários atrasados, iminente greve de professores e tantos outros males presentas na atual gestão municipal.
Está na hora da CGU (Controladoria Geral do União) fazer uma varredura nos atos administrativos do Prefeito. Com olhar superficial, percebe-se logo os indícios de diversas irregularidades. Mas isso não é preocupação para o filho do Prefeito que gosta mesmo é de estourar!