'Lidianes do Maranhão': Ludmila Almeida, Marly Sousa e Gleide Santos
Bode expiatório. Esse não seria o termo mais adequado para definir a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que encontra-se presa em São Luís como suspeita de desviar milhões em recursos federais que deveriam ter sido utilizados na Educação do Município.
Não seria propriamente correto por que a expressão é usada para definir uma pessoa sobre a qual recaem as culpas alheias. Não seria esse o caso, certo? Se pararmos pra pensar um pouquinho, seria sim!
Lidiane está sendo penalizada pelo que supostamente fez e de forma pejorativa ‘pagando o pato’ por aqueles ou aquelas que continuam livres cometendo os mesmos desvios e fraudes pelas quais a ex-prefeita é acusada.
E mais: alguém acredita que ela fez tudo sozinha? Não, mas foi ela que apertou o gatilho…
O Maranhão tem 217 municípios e na maioria deles as roubalheiras ocorrem livremente até um dia quem sabe serem investigadas pelas Justiça Estadual e/ou Federal. O processo geralmente só é desencadeado e acelerado depois que as escandalosas ações dos gestores municipais são detonadas na mídia nacional, como foi o caso específico de Lidiane Leite.
E as tantas outras ‘Lidianes’ espalhadas pelo Estado à fora que continuam livres e fazendo com que milhares de famílias sofram passando necessidades por conta de dinheiro desviado, por que não vão parar na cadeia?
Esta é uma pergunta que não deveria calar…
O Blog já mostrou gestoras que tem fracassado em suas vergonhosas administrações, mas faz questão de repetir o nome de algumas como Ludmila Almeida (Brejo de Areia), Marly Sousa (Conceição do Lago Açu) e Gleide Santos (prefeita de Açailândia, afastada por fraude), todas colecionam inúmeras denúncias.
Prefeitos malfeitores: Ricardo Miranda, Zé Leandro, Veronildo 'Vera' e Atemir Botelho
Do sexo masculino a lista dos gestores é infindável, afinal temos um exemplo dentro de casa, Ricardo Miranda, prefeito de Altamira, capitania essa leva de prefeitos malfeitores como Zé Leandro (Vitorino Freire), Veronildo Tavares 'Vera' (Santa Luzia), Atemir Botelho (Alto Alegre do Pindaré), dentre outros.
A dica não é para você leitor, e sim para aqueles que compõem a Justiça do nosso Estado. Quem mais vai pra cadeia? Alguém pode responder?
Quem cala consente!