Flávio Dino (PCdoB) será um dos palestrantes no Seminário Internacional de Ética na Gestão, promovido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. No painel 'Ética, Exercício da Cidadania e Reforma Política', Flávio Dino discutirá o assunto com o senador Pedro Taques e o juiz Silvio Luiz Rocha, membro do Conselho Nacional de Justiça, no dia 23 de novembro (quinta-feira) em Brasília.
Na sua 13ª, o Seminário tem como principal objetivo disseminar a ética na administração pública em diversos países. Por meio de compartilhamento de experiências e instrumentos para implementação da ética no Poder Executivo Federal.
O evento reunirá grandes nomes entre teóricos, juristas, cientistas sociais e representantes políticos que tenham atuação na promoção da Ética Pública. Um exemplo deles é outro maranhense, juiz de direito de João Lisboa, Marlon Reis, um dos idealizadores do projeto de lei conhecido por Ficha Limpa.
Entre outras propostas, o Seminário vai avaliar o progresso nas ações de gestão ética na administração pública do país e promover debate e aprofundamento da discussão em torno de temas relacionados á ética como a cidadania, a evolução cultural e a reforma política.
Atualmente presidente da Embratur, Flávio Dino construiu uma carreira jurídica sólida, chegando a secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça e presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, além de ter atuado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.