Prestando homenagem aos deputados estaduais cassados no período de Ditadura Militar, a Assembleia Legislativa devolveu simbolicamente os mandatos de três ex-parlamentares maranhenses: Sálvio Dino, Benedito Buzar e Kleber Leite (em memória). O presidente da Embratur, Flávio Dino, esteve presente na solenidade e destacou a importância histórica do momento em que a Casa Legislativa reconhece a vitória dos ideais democráticos.
“Com este gesto, a Assembleia Legislativa abre uma reflexão importante para nosso estado. Aponta que é preciso revisitar o passado para projetar um futuro melhor, aprendendo com os erros cometidos e, desta forma, ajudando o Maranhão a crescer democraticamente, com vistas ao combate à exploração, a todo tipo de repressão,” avaliou Flávio Dino.
“Este é um momento de celebração de Justiça Histórica. Este ato representa que, 49 anos depois, aquele conjunto de ideias que eles defendiam, de defesa das liberdades, de civismo e democracia, saíram vencedoras. Este é apenas o reconhecimento da vitória da democracia sobre o medo. Fico muito feliz de ver que meu pai pôde, aos 81 anos, ter seu mandato devolvido” enfatizou Flávio.