Era para ser um encontro de organização do PDT na segunda maior cidade do Maranhão, mas tornou-se um evento de apoio a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Maranhão na eleição do próximo ano. Líder disparado das pesquisas, antes de seu discurso que encerrou o evento, em entrevista a uma emissora local de TV, ele lembrou que participava de seu primeiro evento público em 2013.
Flávio Dino lembrou que a população quer um projeto de governo capaz de enfrentar os graves problemas do estado, a exemplo da saúde, educação e gestão.
“É preciso olhar para os problemas do Maranhão com coragem para encará-los e corrigi-los, sem mentir ou esconder os problemas que existem”, disse Flávio Dino, ao apontar iniciativas que podem ajudar a reverter os baixos índices socioeconômicos apresentados pelo Maranhão ao longo dos anos. Para ele, é necessário um novo modelo de desenvolvimento para o estado, que seja baseado nas potencialidades do Maranhão e do povo maranhense.
Difícil mesmo foi o presidente da Embratur chegar e sair do local do Encontro, a Câmara de Vereadores de Imperatriz. Políticos, líderes classistas e populares disputavam com a imprensa para se aproximar de Flávio. O vereador Levi da Paca, do PSB de Lajeado Novo (137 km de Imperatriz) era um dos entusiasmados. “A mudança tarda, mas não falta, as pequenas cidades do estado vão surpreender e dar uma votação proporcional até maior para a oposição”, disse.