O programa “Brasil Urgente” (Band) do dia 1º de março, comandado pelo apresentador José Luís Datena, exibiu uma reportagem bombástica, em rede nacional, mostrando a ineficiência do programa ‘Saúde é Vida’, do governo do Estado.
A matéria flagra pacientes sendo humilhados, levados em caminhonetes para o hospital da cidade de Pinheiro, administrada pelo prefeito Filuca Mendes, afilhado do senador José Sarney. “Na terra do ilustre José Sarney, ex-presidente da República, a saúde é tratada com descaso”, relata um trecho da matéria.
Em busca de informações referentes aos maus tratos e a negligência no atendimento aos pacientes maranhenses, a equipe de TV da Rede Bandeirantes foi até ao hospital de Pinheiro. Lá, sem motivo algum, o cinegrafista foi agredido pelo médico de plantão, que não quis prestar informações, preferindo recorrer à violência.
Ao vivo para todo o país, revoltado com o ato de brutalidade Datena não poupou críticas ao agora ex-presidente do Senado, José Sarney, que tem a filha, Roseana Sarney, como governadora do Estado. “Sarney é uma das piores coisas da politica Brasileira. É a pior coisa que tem na face da terra”, detonou.
Mais uma vez o Maranhão é sinônimo de vergonha/vexame a nível nacional. Clique no link abaixo e veja o vídeo que foi reproduzido pelo portal UOL: