Com o início do ano letivo em Altamira do Maranhão as mães de alunos se depararam com uma situação um tanto que desrespeitosa: São obrigadas a entregar seus filhos para serem "educados" por pessoas que não possui a qualificação necessária, pois é, verificaram que os Servidores lotados como AOSD (Auxiliar Operacional de Serviços Diversos) serão os novos "professores" de seus filhos!
Enquanto o Governo Federal investe em Educação, cria projetos de capacitação de professores, em Altamira é diferente, a Prefeitura parece ter interesse em ver a educação ir para o "brejo".
O pior de tudo, a maioria desses ditos "professores" estão lotados na Creche e no Jardim, ou seja, na base do aprendizado de nossas crianças, é nessa faixa etária que começa a se formar a personalidade da pessoa e onde devemos ter uma educação mais aprimorada e de qualidade, coisa que parece estar longe da realidade de Altamira.
Diante de tal fato, só nos resta lamentar que a educação de nossa cidade seja tratada assim, e mais uma vez essa administração deixa claro a falta de compromisso com a sociedade altamirense.
Do Blog do Marcelo Cunha.