Desde o início de seu mandato, o vereador Clésio Varão tem realizado visitas aos bairros de Brejo de Areia, no intuito de reivindicar as melhorias necessárias para as comunidades do município.
A visitação mais recente aconteceu a poucos dias no Bairro do Céu. Lá, foi verificado uma situação que acumula a necessidade de enorme quantidade de serviços públicos a serem executados. Do muito que se observou no bairro listam-se a falta de água, ruas sem pavimentação, rede de saneamento inexistente, insegurança agravada em decorrência do matagal que toma conta do bairro e da falta de iluminação pública, bem como, a ineficácia do Programa Saúde da Família (PSF).
Somam-se a isso tudo o comprometimento da acessibilidade, pois as ruas encontram-se com grande quantidade de buracos e valas a céu aberto.
"É revoltante ver essa situação, em pleno século 21, pessoas sendo excluídas sem o menor pudor. Às vezes ficamos com uma sensação de impotência diante de tanta covardia, da parte dos governantes locais, mais com zelo irei ficar lado a lado com essa gente, pois amo a minha terra e seu povo, e afirmo, erei até as últimas instâncias na luta em defesa desta gente. Brejo de Areia está desprezado, sem rumo e sem governo. Serei incansável na luta contra essa oligarquia malvada e cruel, que tanto maltrata as pessoas", desabafa Clésio.
Contudo, visando contribuir para que os serviços públicos cheguem até estes moradores e com vistas de promover e melhorar a qualidade de vida das comunidades visitadas, o vereador Clésio Varão sistematiza todas as informações oriundas dos bairros e cobra providências do governo municipal, através de ofícios, requerimentos, indicações, abaixo-assinados e discursos na Câmara Municipal. Tais ações servem, inclusive, para nortear a prefeita e sua equipe sobre os problemas que tanto afetam o município de Brejo de Areia.
Até porque o dever do vereador é cobrar, a obrigação de fazer é do prefeito.
Segue abaixo, cópia do abaixo-assinado, indicação e requerimento enviados pelo vereador ao Poder Executivo, clique nas imagens para ampliá-las: