Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, volta a apontar que se a eleição para o governo do Estado fosse hoje o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), seria eleito no primeiro turno.
Flávio Dino teria 54% dos votos, Luís Fernando (PMDB) 25% e Hilton Gonçalo (PDT) 7,3%. A pesquisa foi realizada no período de 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.
Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 29,2% das intenções. Em segundo lugar aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar nova reeleição em 2014, com 4,6%. O secretário Luis Fernando figura em terceiro e é lembrado por 3,4%; o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) tem 1,9%; o ministro Edison Lobão surge com 1,7%; Hilton Gonçalo alcança 1,1%.
No quesito em que o eleitor não votariam de jeito nenhum, o candidato do grupo Sarney alcança 33,5%, ou seja, Luís Fernando lidera o índice de rejeição da pesquisa. Já Flávio Dino pontua com 14,1% de rejeição. Os demais candidatos não são citados neste quesito.
Vale lembrar que a rejeição de Luís Fernando quase dobrou após três meses. Em março o Jornal Pequeno divulgou uma pesquisa que apontava o candidato do grupo Sarney com 20% de rejeição, hoje esse número já chega perto dos 35%, à medida que ele é conhecido como o nome da governadora Roseana Sarney para sucedê-la.