Uma multidão marcou presença, no sábado (26), no Encontro Regional do PSB em Timon (MA). O presidenciável Eduardo Campos foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Luciano Leitoa, por lideranças locais e estaduais como o pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB).
No seu discurso, Campos agradeceu a presença das mais de cinco mil pessoas e reafirmou que o PSB estará do lado daqueles que querem mudança no Maranhão.
O ato serviu para fortalecer e unir mais ainda as forças de oposição ao grupo Sarney no MA.
Campos lembrou das dificuldades que foi chegar a sua primeira eleição de governador do Pernambuco, quando foi eleito com 65% dos votos no segundo turno. Disse que o trabalho sério o fez retornar ao governo na reeleição com mais de 80% dos votos, sendo que neste ano deixou o governo com mais de 90% de aprovação de seu mandato.
Mesmo tendo chegado de longa jornada de conversas e visitas ao interior do estado, o pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino não demonstrou cansaço. Em tom empolgado, Dino disse que esta eleição é amplamente favorável a oposição. Afirmou que detém 62% das intenções de votos e o adversário, senador Lobão Filho (PMDB) 12% na última pesquisa.
Flávio Dino, no entanto, ressaltou que não vai para a baixaria na campanha. “Nós vamos respeitar nossos adversários e mesmo estando na frente nós vamos trabalhar com a mesma garra de quem está atrás nas pesquisas”, ressaltou.