Para apresentar o Plano de Ação ‘Mais IDH’ às lideranças políticas e comunitárias dos 30 municípios contemplados pelo programa, o Governo do Estado realizou reunião, na tarde da sexta-feira (27), no Palácio Henrique de La Roque.
O município de Brejo de Areia foi representado por seu líder político Chico Eduardo, que deu ao governador Flávio Dino maioria absoluta de votos nas eleições de 2014, o mesmo esteve acompanhado de outros líderes locais, dentre eles, os vereadores Clésio Varão e Luis Carlos.
O governador Flávio Dino ouviu sugestões e pleitos das lideranças e anunciou o início do mutirão ‘Mais IDH’, que percorrerá, a partir de março, os municípios do plano realizando emissão de documentos.
Dino convocou a reunião com as lideranças, que poderão, entre outras missões, mobilizar e articular toda a população de suas cidades para receber e integrar o ‘Mais IDH’.
“Quero pedir que comandem junto conosco esse programa, que nos ajudem a motivar a sociedade e nos ajudem a fiscalizar e cobrar o ‘Mais IDH’ dentro dos municípios”, concluiu o governador.
O governador falou aos líderes que não se preocupassem quanto sua relação política, pois com os administradores ele terá uma relação administrativa e com os líderes que lhe ajudaram, sua relação será política.
Plano de Ação ‘Mais IDH’
O Maranhão é o segundo estado do país com menor IDH. Diante desta realidade, Flávio Dino, garantindo um compromisso de campanha, implementou, logo no primeiro dia de gestão, o Plano de Ação ‘Mais IDH’.
A intenção é promover a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural.
Os municípios incluídos no plano 'Mais IDH irão receber ações do Governo do Estado: construção de casas populares, poços artesianos, kits sanitários, investimentos na agricultura familiar, dentre outras.