Vereadores honram mandato e aplicam derrota histórica à dupla Ludmila&Miranda
Em votação inédita, ocorrida no sábado (31), vereadores de Brejo de Areia aplicaram uma derrota histórica à prefeita Ludmila Almeida, ao reprovarem, por maioria dos votos, quatro votos a três, o Orçamento Municipal para o exercício de 2016 que estava previsto em R$ 28.651.268,02 (vinte e oito milhões, seiscentos e cinquenta e um mil, duzentos e sessenta e oito reais e dois centavos).
Orçamento de quase R$ 29 milhões, proposto por Ludmila Almeida
Os vereadores Clésio Varão, Luiz Carlos, Raimundo Amorim e Araquem Vieira votaram contra ao projeto de lei e aplicaram uma sonora derrota à dupla Miranda&Ludmila. A favor da proposta do Executivo, votaram os vereadores Dasias Macedo, Flávia Carvalho e Pitica.
Dupla de 'maus gestores' tenta aprovar orçamento recheado de abusos
Os vereadores contrários à Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada à Câmara de Vereadores pela prefeita Ludmila Almeida, alegaram que o projeto estava recheado de absurdos, como a construção de um cais em Brejo de Areia, onde nem rio o município tem. A gestora ainda queria a autorização da câmara para fazer um empréstimo de até 70 % do valor do orçamento. Um absurdo!
Agora, só resta a prefeita Ludmila administrar o município com o orçamento de 2015.
Simples assim!
Fique por dentro
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deva ser votado e aprovado até o final de cada ano. A LOA estima as receitas e fixa as despesas do Governo para ano subsequente.