Uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) culminou na prisão, em Zé Doca, de uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios. Os presos foram identificados como Walisson Ferreira Damasceno, de 24 anos; Marcos Vinícius da Silva, de 23; Kércia Santos Gama; Ronaldo Maria Amorin, de 26, e Aldo de Souza, de 24 anos. Todos são moradores de São Luis.
A polícia disse que os cinco foram presos em flagrante, no momento em que se preparavam para assaltar a agência de Zé Doca. Os suspeitos perceberam a movimentação policial e ainda tentaram fugir, mas foram presos. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38.
Kércia Santos Gama, ex-dançarina da banda Forró Bambambam, exercia a função de “olheira” da quadrilha. Observava a cidade, o movimento e avisava ao resto do bando. O delegado Tiago Bardal explicou que os bandidos entravam nas agências um pouco antes delas fecharem, em horário de pouco movimento. Eles rendiam os trabalhadores, roubavam todo o dinheiro e retornavam para São Luís.