Três assaltantes pertencentes à quadrilha que assaltou a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Bacabal, na última sexta-feira (06), foram apresentados, na manhã de ontem (10), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em São Luís. Com base nas informações da polícia, os quadrilheiros foram presos no aeroporto de Teresina, no Piauí.
Participaram da ação criminosa, cinco elementos, mas apenas três foram presos e identificados como Mário Júlio de Figueiredo, vulgo “Pequeno”, 27 anos, natural de Minas Gerais; Marcos Paulo, o “Papel”, 44 anos; e Gilson Cardoso dos Santos, o “Gordo”, 36 anos, ambos naturais do Estado de São Paulo. O restante da quadrilha conseguiu empreender fuga do local. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos já possuem um vasto histórico por prática de assalto a banco e tráfico de drogas.
O bando é suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), organização oriunda do estado de São Paulo, que tem atuação em todo o Brasil.