A polícia vai apurar as causas de um incêndio ocorrido nas primeiras horas do sábado (22), em Buriticupu. Segundo o superintendente de Polícia Civil do interior, delegado Jair de Lima Paiva Junior, o prédio onde funciona a secretaria de Finanças do município pegou fogo, mas a origem do incêndio até o momento não foi detectada.
De acordo com o delegado, agentes do Instituto de Criminalística (Icrim) de Imperatriz foram acionados para realizarem uma perícia no local. O laudo será divulgado em dez dias, para a conclusão de um inquérito já intaurado pela polícia local. “Precisamos averiguar se esse incêncio foi criminoso ou casual”, afirmou Paiva. O delegado também informou que não houve vítimas, apenas danos materiais.
No entanto, o prefeito eleito do município, Zé Gomes, não descarta que a origem do incêndio tenha sido criminosa: “Ainda não temos elementos científicos que comprovem isso, porque a perícia ainda vai ser feita. Mas temos pessoas que viram um homem de moto saindo do local na hora do incêndio. Por isso temos a suspeita que possa ser uma espécie de queima de arquivo”.
O prédio é tombado pelo patrimônio municipal. No local, além da parte de finanças, também funciona a secretaria de Meio Ambiente e um espaço reservado à história da cidade.