Um crime abalou a cidade de Caxias no início da noite de ontem (23), quando Paulo Santos Carvalho, vulgo “Paulinho”, matou a golpes de faca a jovem estudante Surama Patrícia Silva Araújo, 28 anos.
Surama não conhecia o assassino e não houve motivação para o crime. “Ele simplesmente entrou na casa dela e passou a desferir os golpes contra a jovem”, diz um vizinho da vítima.
Aluna da Universidade Anhanguera, Surama era natural do município de Senador Alexandre Costa e foi para Caxias por conta dos estudos.
Acionado, o Grupo de Operações Especiais – GOE, da Polícia Militar, prendeu o autor pouco tempo depois. Paulo Santos, o “Paulinho”, tem várias passagens pela polícia por furtos e arruaças.
Levado pela PM para a Delegacia, “Paulinho” prestou depoimento ao delegado de plantão e, visivelmente drogado, não dizia coisa com coisa. “Sou das Américas e vou matar mais gente”, dizia o homem.
Apesar de várias passagens pela Polícia, o assassino passa pouco tempo preso, haja vista que é tido como doente mental e sua prisão pelos crimes cometidos é sempre curta, pois um atestado médico freqüentemente o coloca em liberdade.