O pré-candidato a governo do Maranhão e presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu muitas homenagens durante o 13º Congresso Nacional do PCdoB que ocorreu neste fim de semana. Com ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto no Maranhão, Flávio Dino é prioridade do PCdoB de todo o país, que pode pela primeira vez eleger um governador de estado.
O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Durante o “Informe Político” apresentado aos delegados partidários de todo o Brasil presentes na reunião, Rabelo incluiu o projeto de eleger Flávio Dino governador do Maranhão entre as prioridades políticas do partido.
“O Partido deve se empenhar, desde já, para o crescimento de sua representação parlamentar e a conquista de governos estaduais. Neste sentido, vamos à vitória na conquista do governo do Maranhão. Flávio Dino, camaradas do Maranhão, vocês contam com o apoio de todo Partido”, afirmou, entusiasmado.
Em entrevista, a recém-eleita presidente do PCdoB, Luciana Santos, disse que a eleição de Flávio Dino é questão de honra para o PCdoB. “Há um sentimento grande de superação de um ciclo, da família Sarney no estado, e do espaço para o novo. E o novo é o Dino, que tem chances reais de vencer a eleição”, afirmou.
Em seu discurso, Flavio Dino enfatizou que "a questão do Maranhão não é apenas específica dos maranhenses, mas também de todos os brasileiros na luta para derrotar as forças conservadoras", onde foi muito aplaudido.