O movimento Diálogos pelo Maranhão foi recebido por uma multidão em Bacabal e Pio XII na noite da sexta (22). Sob coordenação de Flávio Dino, as duas cidades debateram os problemas da região do Médio Mearim e definiram como prioridades as melhorias na Saúde Pública, no incentivo à Educação e na melhoria das condições de Segurança Pública.
Com uma grande receptividade, reunindo centenas de pessoas nas duas cidades por que passou, o movimento Diálogos pelo Maranhão foi destaque na agenda de debates da região do Médio Mearim neste fim de semana. A pauta principal foi o acesso à saúde pública de qualidade.
Dino demonstrou preocupação com a falta de acesso à saúde pública na região e ponderou que, Bacabal como cidade polo e uma das 10 maiores do Maranhão, não tenha atendimento de saúde regionalizada.
“Bacabal deveria ter um hospital, mas não tem. Isto acontece porque a aplicação do dinheiro público não é feita corretamente. A aplicação do dinheiro público com honestidade e investimentos em áreas fundamentais como a saúde, a educação e a segurança pode, sim, mudar a realidade do Maranhão,” destacou Flávio Dino.
Assim como em outras edições, o movimento Diálogos pelo Maranhão reuniu diversas lideranças políticas, dentre elas, os deputados estaduais Marcelos Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB). O evento contou também com a presença da vereadora Arleide Gomes e do ex-prefeito de Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes.