O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recebeu Dilma Rousseff (PT) em São Luis, para dar impulso à agenda positiva da presidenta. Os dois inauguraram um terminal portuário e entregaram as chaves do Minha Casa Minha Vida à população de baixa renda da capital maranhense.
A imprensa nacional voltou a atenção para o Maranhão com a ida da presidenta a São Luís. Dino defendeu o respeito à constituição e à democracia contra o que chamou de golpe contra o mandato da presidenta. Dilma agradeceu a defesa feita pelo governador e criticou o ‘vale tudo’ na política. O assunto estampou os principais sites de notícias.
O Valor Econômico publicou: “Governador do Maranhão diz que é ‘contra golpe’ e defende democracia”. No Estadão foi publicado que “Entrega de casas no Maranhão vira ato de desagravo a Dilma”. O Portal Fórum destacou o apoio popular e político de Dilma no estado: “Não vai ter golpe!: Dilma é ovacionada no Maranhão”. Já a Folha de S. Paulo estampou “Dilma critica ‘vale tudo’ e diz que é preciso pensar primeiro no Brasil”.
Dino diz acreditar em um cenário de estabilização política e “volta à normalidade” a médio prazo.