Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar de Santa Rita, terminou na desarticulação de uma associação criminosa especialista em assaltos na região. A quadrilha tinha como líder, Clodomir Launé Santos Filho, vulgo ‘Caio’, foragido do sistema prisional, que no momento da abordagem conseguiu empreender fuga com outros elementos.
O grupo estava escondido em uma fazenda de difícil acesso, mas com visão privilegiada, localizada no limite dos municípios de Santa Rita e Itapecuru-Mirim.
Foi preso Marcos Antonio Sadalla dos Santos de 45 anos, natural do estado do Pará. Na delegacia ele negou participação e disse desconhecer todo material apreendido. Em sua versão contou que apenas fazia trabalho de segurança da propriedade.
Segundo o serviço de inteligência da policia civil, a quadrilha tinha ramificação nos estados do Maranhão, Piauí e Pará, sempre agindo com excessiva violência.
Os bandidos dessa quadrilha são suspeitos de assaltarem três postos de combustíveis em Santa Rita recentemente, o que rendeu ao bando uma quantia de R$ 300.000 (trezentos mil reais em dinheiro).