Uma novidade mexeu com o cenário político de Altamira do Maranhão. O prefeito do município, Ricardo Miranda, tomou o PDT (Partido democrático Trabalhista) das mãos do Vereador Marton Pajeú através de uma articulação realizada com o Deputado Federal Weverton Rocha (presidente estadual do partido). A legenda em Altamira era comandada pelo pai do vereador, o senhor Antonio José Pajeú.
Surpreendentemente, o vereador Marton Pajeú foi descartado da sigla que o elegeu em 2012. O Diretório Municipal do PDT agora estará sendo dirigido pelo prefeito "tomador de partido".
De acordo com as especulações, a tomada do partido se deu em decorrência da infidelidade do vereador; ele, como um filiado do PDT descumpriu e deixou de seguir as orientações de seu partido ao apoiar candidatos que não coincidiram com a linha de pensamento do PDT nas eleições de 2014. Dentre os candidatos, Marton Pajeú apoiou o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB) e o Federal Alberto Filho (PMDB), aliados do candidato derrotado Lobão Filho, enquanto o PDT esteve do lado de Flávio Dino.
O prefeito "tomador de partido" assinará sua filiação aos quadros do PDT durante a convenção estadual do partido, a ser realizada nessa sexta-feira (28), na Patrimônio Show, em São Luis.
Nos próximos dias, teremos mais novidades sobre as questões partidárias no município de Altamira do Maranhão.
Agora só resta lamentar!!! Simples assim...