Há 46 anos reivindicada pela população, a 'Estrada do Arroz' recebeu investimentos de R$ 50 milhões do Governo Estadual e foi entregue neste sábado (16), no conjunto de obras preparadas para o aniversário de Imperatriz.
“Eu hoje estou feliz! Eu moro aqui há 30 anos e esse era um sonho meu, um dia essa estrada sair”, disse uma moradora do povoado de Petrolina, em Cidelândia.
“Estamos aqui saudando simbolicamente todos aqueles que durante décadas lutaram por essa estrada. Há mais de 40 anos se falava desse sonho da Estrada do Arroz", falou o Governador.
No total, foram 44 km da via pavimentada e mais 11 km totalmente recuperados. A reestruturação da Estrada do Arroz alcançou as pontes Cinzeiro I e II, no povoado Esperantina I. A obra incluiu interligações por pontes nos povoados de Cinzeiro I e II, Pequizeiro e São Feliz; e passagens de concreto sobre os rios Angical, Olho D’aguinha, Bom Jesus e Domingão. Foram recuperados ainda 70km de estradas vicinais, do Centro de Imperatriz e da BR-010 que ligam as comunidades à Estrada do Arroz. A estrada também foi alargada de sete para 13 metros.