O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a lista completa dos gestores públicos considerados inelegíveis de acordo com o projeto da Ficha Limpa, por terem suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
No Maranhão, são 2.433 Fichas Surja que se não provarem sua inocência na justiça, todos serão considerados inelegíveis e, portanto, terão seus direitos políticos cassados por oito anos. Nenhum gestor ou ex-gestor com conta rejeitada poderá candidatar-se a qualquer cargo nas eleições deste ano.
Vejam exemplos de políticos de nossa região que não poderão concorrer nas eleições de outubro, de acordo com a relação de responsáveis por contas com parecer prévio pela desaprovação e julgadas irregulares pelo TCE-MA:
A administração desastrosa dos gestores que tiveram a oportunidade de governar nossa cidade por mais de 20 (vinte) anos, está refletida nas prestações de contas dos relacionados acima como ficha suja pelo TCU, onde se enquadram o ex-prefeito Manoel Albino (vaqueiro do finado Rosa) e Rosalino Lima (In Memorian). Na Prefeitura de Brejo de Areia também não é diferente, Eduardo (sobrinho de Ludmila) e Dr. Miranda encontram-se na relação dos ficha suja por causa de diversas irregularidades nas prestações de contas. Vejam abaixo, a quantidade de processos na qual, o Tribunal de Contas do Estado relaciona essas "feras":
Abaixo estão relacionados os ex-presidentes da Câmara Municipal de Vereadores de Altamira do Maranhão e Brejo de Areia que estão inelegíveis, segundo o TCU.