Dois prefeitos maranhenses são vítimas de atentados em menos de uma semana. Dois homens numa moto também atentaram contra o prefeito Mercial Arruda, do município de Grajaú. O caso aconteceu na semana passada. Segundo a polícia, eles dispararam um tiro de espingarda contra o portão da casa do prefeito.
Mercial Arruda não estava em casa. Ele está em São Luís, onde se reunirá com a cúpula da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Na segunda-feira (19), o alvo foi prefeito de Maracaçumé, a 458 Km, de São Luís, José Francisco Costa de Oliveira. Segundo a polícia, por volta das 19h30, o prefeito foi surpreendido por um homem armado quando chegava à fazenda Jatobá, localizada no município.
Os bandidos colocaram pedras na estrada para dificultar a passagem do veículo. Em seu depoimento à polícia, o prefeito contou que estava entrando na sua propriedade quando tudo aconteceu.
O veículo dirigido pelo prefeito foi atingido com 5 disparos. Ele escapou por pouco da morte. Os criminosos não foram presos.
A Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestou sobre os dois casos com os prefeitos maranhenses.
Por Pedro Sobrinho