O delegado Edinaldo Silva dos Santos, filho de São Domingos (Brejo de Areia), vinha realizando um excelente trabalho na Delegacia Especial da Cidade Operária em São Luis/MA e agora transferido para a Delegacia da cidade de Santa Rita, já assumiu desarticulando e prendendo uma quadrilha que vinha agindo no interior do estado arrombando caixas eletrônicos de bancos.
Os bandidos, presos nesta sexta(16), são os mesmos que dinamitaram o caixa eletrônico de Barreirinhas e de outras cidades mais próximas. Eles estavam ocupando uma casa na cidade de Santa Rita com planos montados para estourar caixas eletrônicos em Santa Rita e em Rosário. Com a quadrilha foram apreendidos celulares, joias e armas de fogo.
Trajetória de Edinaldo Santos:
Graduado em Direito, prestou concurso público, obtendo sua aprovação iniciou seu curso de formação na Academia Nacional de Polícia em Brasília/DF, em seguida ingressou nos quadros do Estado, assumindo o cargo de delegado de Polícia Civil e passando por diversas unidades policiais do Maranhão.
O delegado iniciou sua carreira na polícia no inicio de 1998 na Delegacia do Vinhais, onde ficou durante dois anos. Logo depois, esteve na Delegacia Especial do Maiobão. Compôs também a Comissão Especial de Investigação dos Crimes relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Edinaldo Santos trabalhou nos anos de 2002 e 2003 na desarticulação de grupos criminosos organizados, quando esteve na frente do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).