A situação da Prefeitura de Brejo de Areia é realmente preocupante. A prefeita Ludmila Almeida Silva Miranda parece que não se importa com o dever de prestar contas com o Tribunal de Contas do Estado. A prova disso, é que o nome da prefeita Ludmila consta na relação dos gestores inadimplentes junto ao TCE.
A prefeita Ludmila não apresentou suas contas relativas ao exercício financeiro de 2009 (veja aqui) e 2010 (veja aqui), segundo dados do Tribunal de Contas.
O prefeito de Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes, já entregou a prestação de contas para o TCE, referente ao ano de 2011, assim como, o Presidente da Câmara de Vereadores de Altamira, Ubiratan Soares Silva. Enquanto que, a prefeitura de Brejo de Areia continua sem prestar contas com o TCE.
Veja no quadro abaixo, parte da relação das prefeituras que já entregaram as prestações referentes ao exercício de 2011. Clique na imagem para aumentá-la de tamanho:
Além da digitalização das contas, o TCE traz mais uma inovação ao processo a partir deste ano. Desde a última terça-feira, já é possível acompanhar on line, pela página do Trbunal de Contas na internet (www.tce.ma.gov.br), a relação com o nome dos gestores que já cumpriram o dever constitucional de prestar contas.
Até esta sexta (30), dos 217 prefeitos, apenas 79 apresentaram a prestação de contas. O número dos presidentes de Câmara é maior: 89 apresentaram a documentação no Tribunal de Contas.