Foi apenas um sonho de início de verão. O deputado federal José Vieira Lins não poderá mais ser candidato a prefeito em Bacabal nestas eleições de 2012. Seu nome saiu na lista dos inelegíveis por três condenações no Tribunal de Contas da União. Uma pela Câmara da corte e outra pelo plenário, por maioria de votação.
As três se referem a contas irregulares, desaprovadas pelo TCU. Não tem mais jeito. Todas elas transitadas em julgadas. O TCU informa ainda, que os nomes relacionados na lista dos fichas sujas estarão inelegíveis agora em 2012.
A lista tem mais de 500 nomes, muitos dos quais já estavam desde a primeira relação. Em Santa Inês, mesmo se quisesse, Valdevino Cabral não poderia entrar na disputa.
Já em Vitorino Freire, aparecem como inelegíveis, o nome de Juscelino Resende e Aparício Bandeira. Na lista consta os nomes de Ilzemar Oliveira (Santa Luzia do Tide), Deusdeth Sampaio (Açailândia), Ildon Marques (Imperatriz), Luis Osmani (Lago da Pedra), Alcir Mendonça (Zé Doca), dentre outros.
É aguardar os próximos capítulos...