O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) a lista final com os ficha sujas do Maranhão.
O número de inelegíveis por decisão do TCE é praticamente 100% maior do que nas eleições de 2010 e abrange julgamento realizados pela Corte de Contas nos últimos oito anos. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, nenhum dos 3.215 nomes relacionado na lista divulgada hoje, pode ser candidato a qualquer cargo eletivo este ano.Para a cidade de Altamira do Maranhão, o recordista de irregularidades e mais sujo do que pau de galinheiro está o nome do ex-prefeito Manoel Goiaba, com quatorze notificações de contas reprovadas. E não não muito distante, aparece o nome do finado Rosalino Lima com sete contas desaprovadas.Já na cidade Brejo de Areia, o campeão de contas reprovadas é Eduardo Miranda (sobrinho de Ludmila) aparecendo com doze irregularidades. O ex-prefeito Dr. Miranda, se apresenta ao mundo do crime, com notificações de reprovação de conta nos anos 2000, 2001, 2002, 2003, e 2004.Isso tudo só mostra e comprova que as administrações foram desastrosas e descompromissadas com o povo e com o Tribunal de Contas do Estado. Dr. Miranda, Eduardo "Queima Cela", Rosalino e Manoel Goiaba, farinhas do mesmo saco, nunca tiveram amor a nossa terra, e sim aos seus bolsos. Prova disso é o atraso que vivi nossa região em relação a outros municípios.
Agora, o coronel Dr. Miranda, não achando pouco tanta sujeira, lança o nome de Ricardo como pré-candidato em Altamira. Eis que o povo altamirense está atento aos desmandos praticados por essa família e ciente do atraso deixado pelos ex-gestores.
Vale lembrar que a
lista é final e não cabe mais recurso ao TCE. Qualquer questionamento,
agora, só poderá ser feito por via judicial. Não tem choro nem vela...