O líder do Bloco Democrático na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), denunciou na tribuna da Casa, a precariedade dos sistemas de Saúde e Educação do município de Altamira do Maranhão.
O parlamentar afirmou que recebeu os vereadores que fazem oposição ao prefeito do município, Ricardo Miranda, que o relataram o caos o qual enfrenta a população. O atendimento à saúde, por exemplo, é feito pelo município de Vitorino Freire.
“A mesma coisa acontece em relação à educação. Chegou ao nosso conhecimento que pais de alunos agora precisam pagar van e ônibus mensalmente para levar os estudantes de Altamira e de Paulo Ramos para estudarem em escolas de Vitorino Freire”, afirmou.
Levando em consideração a gravidade da situação, Edilázio afirmou que denunciará o caso ao Ministério Público, para que apure as irregularidades e responsabilize o Executivo Municipal.
“Hoje não nasce mais ninguém em Altamira, uma vez que sequer há realização de parto naquele município. Vamos pedir ao Ministério Público que apure tudo isso”, finalizou.