Tudo indica que vai chegando ao fim a aventura de Edinho Lobão como pré-candidato a governador. Desde o seu lançamento na Assembléia, a cada dia o despreparado Edinho produziu um erro, uma bobagem, um gesto insano.
A síntese da desorientação de Edinho foi a famosa entrevista da Rádio Mirante, cheia de prepotências, insanidades e palavrões em profusão, revelando todo o seu despreparo.
O seu isolamento político é enorme... Sua caravana em Imperatriz foi um desastre, em que andou praticamente sozinho. Edinho não sabe o que fazer com o senador Sarney e com a governadora Roseana. Tampouco com Ricardo Murad. Ontem, em entrevista ao jornal VALOR ECONÔMICO, de São Paulo, o país leu impressionado que Edinho Lobão, o candidato apoiado pelo grupo Sarney, ataca o seu próprio grupo e quer fazer auditoria nas contas de Roseana.
O ministro Lobão está tentando melhorar a situação, mas ele próprio age limitado pelos seus problemas no Ministério das Minas e Energia e pelas graves denúncias na Revista ÉPOCA, envolvendo desvios de dinheiro nos CORREIOS, destinado à aposentadoria dos carteiros. E Lobão com certeza sabe que não pode se expor a um novo escândalo nacional.
O certo é que João Alberto já articula fortemente a sua candidatura, com apoio da maioria do grupo Sarney, que não quer afundar junto com as maluquices de Edinho Lobão. E até Luís Fernando já ensaia a sua volta à cena…