A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, deu cumprimento na manhã desta terça-feira (1º), em Bacabal, a mandado de prisão em desfavor de Nilson Jacome Costa, vulgo ‘Nilson’, de 56 anos, integrante de organização criminosa especializada na pratica de furto mediante fraude por meio da clonagem de cartões bancários.
Durante o cumprimento das formalidades do mandado de prisão, verificou-se que Nilson portava documentos com o nome falso Francisco das Chagas Jacome da Costa Sexto, bem como que este possui vários números de RGs e CPFs, inclusive em outros estados da federação, motivo pelo qual, após análise técnico-jurídica da autoridade policial, ele foi autuado em flagrante como incurso nos delitos de uso de documento falso e falsidade ideológica e será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual (Complexo de Pedrinhas), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nilson Jacome já havia sido preso em Peritoró em outra ocasião, quando, em setembro de 2015, na companhia de outras duas pessoas, todos foram acusados da prática de estelionato.
Irmão de Pibull
Nilson Jacome Costa é irmão do esposo da prefeita do município de Bom Lugar, Rogério Costa, conhecido como Rogério Pitbull.
Na oportunidade da prisão em Peritoró, Nilson estava com Samuel Silva Parga Filho, morador do bairro Juçaral, em Bacabal; e Thainan Pimenta Sousa, universitária e moradora de Olho D'Água das Cunhãs, quando retornavam de Coroatá onde haviam acabado de efetuar alguns saques na agência do Banco do Brasil.
Os mesmos estavam em uma picape Saveiro, cor branca, placas OJH-2117, Bacabal-MA, e foram interceptados na MA-020. Após serem minuciosamente revistados a polícia encontrou a quantia de R$ 9.681,00 (nove mil, seiscentos e oitenta e um reais); vinte euros; treze cartões bancários; além de vários aparelhos celulares.
Do Blog do Sergio Matias