O zagueiro maranhense Pablo, que atualmente joga no Bordeaux (França), foi umas das novidades da lista do técnico Tite para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina (dias 12 de 16 de outubro). Desde 2011, quando o atacante Elkeson, da cidade de Coelho Neto, foi convocado por Mano Menezes, um maranhense não figurava entre os convocados da Seleção Brasileira. Pablo foi um dos destaques do Corinthians no título do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Pablo, que tem 27 anos, nasceu na capital maranhense, mas passou apenas por categorias de base de equipes de menores expressão na cidade e se profissionalizou no Ceará. Depois de uma temporada como profissional no Vovô, ele foi emprestado para equipes de poucas expressão e, já de volta ao time cearense, se destacou em um amistoso e foi emprestado ao PSV, da Holanda. Depois de curto tempo na Europa voltou ao Brasil, o atleta passou por equipes como Grêmio, Avaí e Ponte Preta e retornou ao Velho Continente, para jogar na França, pelo Bordeaux. Com falta de oportunidade na equipe francesa, Pablo retornou pela segunda vez ao seu país, fez um belo Brasileirão pelo Corinthians e voltou mais valorizado para o Bordeaux.
Em entrevista ao portal de notícias UOL, o maranhense falou sobre a emoção na hora que soube da sua convocação. “Na hora da convocação, eu estava me arrumando para ir para o treino, aí meu celular já começou a receber um monte de mensagem. Do meu pai, da minha família. Eu não imaginava mesmo, fiquei feliz porque trabalho muito no meu clube”, disse o defensor.