A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), com apoio operacional do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Ronda Tático Móvel (Rotam), cumpriu mandados de busca e apreensão, na manhã dessa segunda-feira (8), de dois investigados, uma vez que as inquirições apontam que os indivíduos têm envolvimento com suspeitos ligados a roubos a instituições financeiras.
Os mandados de busca e apreensões foram cumpridos nas residências de Ivar Torres Azevedo e João Coutinho Santos Filho, conhecido como João Filho, respectivamente, em São Domingos do Maranhão, no qual as investigações apontam que a dupla é suspeita de ligação com envolvidos a roubos de instituições financeiras.
No domicílio de Ivar Azevedo, os agentes policiais encontraram: um revólver cal. 38 “special”; um revólver cal. 32; um rifle .38; uma carabina de cal. Indefinido; quatro baterias estacionárias de origem ilícita; e um rifle .44.
Já na casa de João Filho, que não foi encontrado durante as averiguações, foi encontrada uma espingarda cal .20 com vários projéteis do mesmo calibre. Ele responderá ao devido inquérito policial.
Ivar Azevedo foi autuado em flagrante delito e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição do Poder Judiciário.