O assaltante de banco, identificado como Wellington de Castro Lima, foi preso na tarde desta quinta-feira (05), durante operação realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), 9ª Delegacia Regional de Açailândia, 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE, de Imperatriz. O homem preso, segundo a polícia, é responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco de São João do Caru, ocorrido em 30 de julho deste ano.
De acordo com informações da polícia, Wellington de Castro Lima, também conhecido por Lourinho ou Jackie Chan, é responsável por pelo menos 16 mortes na região de Bacabal, onde tem também mandado de prisão. Wellington, já foi preso outras vezes, ocasião em que tentava se passar pelo irmão que reside também em Bacabal.
Tão logo cumprida a prisão, com as novas informações obtidas, foi possível localizar e apreender nesta quinta-feira (05), fuzis e coletes balísticos utilizados na referida ação delituosa, bem como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas remanescentes com o grupo, impossibilitando, assim, a prática de crimes semelhantes.
Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporária, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da justiça.
Objetos apreendidos:
- 2 fuzis calibre 5.56;
- 2 fuzis calibre 7.62;
- 1 pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente a PMMA;
- munição calibre 5.56;
- munição calibre 7.62;
- munição calibre 50;
- munição calibre 40;
- 4 coletes balísticos;
- explosivos Nitropenta;
- cordel detonante;
- espoletas.
Do Blog do Falando Sério Bacabal