O senador Roberto Rocha cometeu um grande erro nesta segunda-feira (26) ao agredir publicamente o maranhense Alex Brito, conhecido como “Bota Pó”, um dos novos fenômenos das redes sociais.
De forma homofóbica, Rocha não gostou de uma peça publicitária do governo do Maranhão na qual aparece “Bota Pó”.
Para o senador, o maranhense da cidade de Bacabal não poderia participar de uma campanha de marketing do governo do Maranhão porque, segundo ele, “caracteriza apologia à prática homossexual”.
“Em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina”, disparou o senador.
Sobre “Bota Pó”
A irreverência, o humor e a simplicidade transformaram a vida do bacabalense Alex Brito, conhecido como “Bota Pó”. Aos 16 anos, ele já reúne quase 500 mil seguidores no seu perfil no Instagram, quantidade maior quatro vezes da população da sua cidade, Bacabal/MA.
De família simples e humilde, Alex sempre teve o sonho de se tornar digital influencer. Ele vinha tentando fazer sucesso com a internet desde 2017, quando começou com tutoriais de maquiagem. A conta, entretanto, foi excluída da plataforma após problemas com seu antigo perfil.
Alex Brito, “Bota Pó” ou simplesmente “Botinha” ganhou destaque nos principais meios de comunicação do Maranhão e do Brasil. A TV Mirante e os sites G1-MA, O Imparcial e Imirante já trouxeram matérias a respeito do sucesso do adolescente. A Revista Isto É, o Jornal O POVO, site UOL, GShow e tantos outros também exaltaram o fenômeno maranhense.