O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem larga vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Maranhão.
No cenário estimulado o ex-presidente Lula aparece com 58% das intenções de votos. Já o presidente Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação com apenas 23% da preferência do eleitorado.
Ciro Gomes, do PDT, tem 9%; Simone Tebet (MDB), 2%; Felipe d'Ávila, 1%; João Doria (PSDB), 1% e Vera Lúcia, 1%.
Branco/Nulo e Nenhum deles somou 2%. Não souberam ou não responderam, 3%.
Espontânea
Já no cenário espontâneo [ocasião em que o eleitor aponta o seu pré-candidato sem que seja apresentada uma lista de opções], Lula aparece com 45%; Bolsonaro aparece com 21%; Ciro Gomes aparece com 6%; Sergio Moro, tem 3%; João Doria, 1% e Simone Tebet, 1%.
Ninguém, aparece no quadro com 8% e Não souberam ou não responderam, 15%.
Rejeição
A pesquisa Escutec de intenções de votos também apurou a rejeição dos pré-candidatos à Presidência da República em 73 municípios maranhenses.
Bolsonaro é o pré-candidato de maior rejeição, com 53%. Lula tem rejeição de 20%; Ciro Gomes, 6%; João Doria, 6%; Simone Tebet, 1%; André Janones, 1%; Vera Lúcia, 1%; Eymael, 1% e Felipe d'Ávila 1%.
Branco/Nulo e Nenhum deles aparece no quadro com 3% e não souberam ou não responderam, 6%.
O levantamento ouviu 2 mil eleitores em 73 municípios e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-02565/2022.