Durante uma abordagem na BR-222, em Açailândia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 54 kg de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão, por dois homens nessa terça-feira (06).
Os policiais rodoviários perceberam que o condutor estava nervoso após apresentar diversas contradições quanto ao motivo da viagem e informar que se deslocava de Cuiabá (MT) para Açailândia.
Na revista ao veículo, foram localizados escondidos na cabine 21 tabletes (aproximadamente 21 kg e 700 g) de substância com características análoga a pasta base de cocaína e 32 tabletes (aproximadamente 33 kg e 200 g) de substância análoga a cloridrato de cocaína.
O motorista informou à PRF que foi contratado por um boliviano para transportar o entorpecente e que iria entregar a droga em um posto de gasolina, serviço pelo qual receberia uma quantia quando chegasse ao destino final. O passageiro declarou que apenas pegou uma carona com o condutor em Santana do Araguaia (TO) com destino a Açailândia.
Por se tratar de crime de tráfico de entorpecentes, os envolvidos, os entorpecentes e o veículo, foram conduzidos à Polícia Civil de Açailândia.
Na noite do último sábado (03), um homem foi preso com 56 kg de cocaína escondidos no teto de um carro, em São Pedro da Água Branca.