Um homem, de 35 anos, foi preso acusado pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Penalva, região da Baixada maranhense, nessa sexta-feira (13). O suspeito é um pai de santo que teria realizado o abuso contra uma adolescente de 13 anos durante um ritual.
Segundo informações da polícia, o tio da vítima procurou o pai de santo para ajudar a reatar o seu casamento, que havia chegado ao fim. Foi anunciado que a adolescente precisaria participar do ritual realizado na casa do investigado, no Povoado Jacaré.
No quintal da residência, o suspeito teria orientado o tio da vítima a despachar outros materiais usados na beira de um açude e, neste momento a sós com a jovem, teria cometido o crime de estupro.
A mãe da adolescente levou a filha para o hospital imediatamente e relatou todo o ocorrido. Assim que tomou ciência da situação de abuso, a direção da unidade de saúde acionou a polícia, que realizou diligências na casa do pai de santo.
No local, a polícia apreendeu uma motocicleta do tio da vítima e encontrou todo o material usado no ritual. O homem suspeito de autoria do crime foi preso horas depois no Povoado Vila Nova, em Monção, também na Baixada Maranhense, e levado para a Delegacia Regional de Viana.
A polícia informou que vai continuar investigando o caso, com o intuito de elucidar todos os detalhes do crime.