O assaltante de banco, cargas e matador de aluguel José Vieira da Cruz, conhecido como ‘Mansidão’, de 59 anos, morreu em confronto com policiais da Delegacia Regional de Presidente Dutra, nesta quarta-feira, 9, no município de Sítio Novo/MA.
Considerado de alta periculosidade, ‘Mansidão’ era envolvido em vários crimes no Maranhão e em outros estados. Ele morreu em companhia de um comparsa identificado como ‘Nego Francisco’, também envolvido em vários crimes no estado.
Os dois criminosos estavam dentro de uma casa e reagiram à ação policial, que tinha o objetivo de cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça contra o criminoso.
Em poder deles, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, um pistola Glock e uma espingarda calibre .12, além de um veículo Mobi preto, placa QVP-9A32, de Belém, capital do Pará, que era utilizado nas ações criminosas.
De acordo com as investigações, ‘Mansidão’, ‘Nego Francisco’ e um terceiro homem estavam na cidade para realizar um assalto à Sicob, um posto de atendimento da Cooperativa de Crédito Rural da Região Sul do Maranhão (CREDISUL) inaugurado em 2015.